Malcolm McLaren em punk, intensidade e quadrinhos

Falar do punk inglês e não rememorar Malcolm McLaren é cometer uma grave falta que os deuses da boa música raramente perdoam.

Sem apurar muito a memória, há de citar que McLaren foi o criador e empresário de uma das maiores bandas de todos os tempos, os Sex Pistols. Só este fator é digno que honrarias, pois descobriu os quatro garotos em sua loja de roupas chamada “Sex”.

Entretanto, Malcolm não parou na turma de Sid Vicious e também foi um dos primeiros artistas brancos a aventurar-se no Hip-Hop e, nos anos 1980, lançou-se em carreira solo com o disco Duck Rock, estourando com o hit Buffalo Gals. 

Em 1995, McLaren veio ao Brasil e concedeu uma entrevista inesquecível a Fábio Massari, então jornalista da MTV, e contou diversos detalhes de sua história.

Com este material, Massari convocou o ilustrador Luciano e Thomé e, juntos, fizeram uma HQ com cenas desta conversa, remontagens e homenagens à carreira do grande nome do punk mundial.

Aqui, você pode folhar algumas páginas deste título publicado pela ‘Edições Ideais’ e ficar com o gosto de “quero mais” na boca. Totalmente gratuito.

Leias as primeiras páginas da HQ: