Microsoft lança recurso de inteligência artificial para currículo
A Microsoft anunciou um novo recurso para melhorar os currículos produzidos através do Word do Office. O intuito é ajudar os candidatos a criarem um currículo mais atraente e assim serem descobertos mais facilmente pelos recrutadores.
Em seu blog a Microsoft comenta que cerca de 70% das pessoas dizem terem dificuldades para descrever sua experiência profissional. Além disso, 50% vê como um desafio produzir um currículo que se adeque a uma determinada vaga a que vão se candidatar.
O “Resume Assistant” ou “assistente de currículo” utiliza inteligência artificial para buscar currículos no LinkedIn de profissionais com perfis semelhantes. A partir disso ele faz sugestões de como o candidato poderia escrever sobre suas competências e experiência profissional de maneira mais assertiva. O recurso também faz sugestões embasadas nas vagas oferecidas para profissionais que tenham perfil semelhante ao do usuário.
- Quando é o melhor momento para consumir vitamina D
- Por que este traço psicológico pode indicar falta de ômega 3?
- Saiba como estudar de graça no Reino Unido
- Dicas para reduzir o colesterol ruim e evitar doenças crônica
Dentro de 11 milhões de vagas de emprego abertas no LinkedIn, os candidatos conseguem ver as mais relevantes e assim personalizar seu currículo de modo que ele fique mais atrativo e seja facilmente descoberto pelos recrutadores.
O recurso estará disponível nos próximos dias para quem tem o programa Office Insiders. Brasil, Austrália, China, Alemanha, Japão e outros países terão a ferramenta disponível somente daqui alguns meses. Assista ao vídeo (em inglês) e veja como funciona:
- Veja também