Movimento #OcupeEstelita lança filme apresentado por Irandhir Santos
“Recife, Cidade Roubada” tem participações de Kléber Mendonça Filho, especialistas e moradores do Coque
Para quem ainda não entendeu o movimento #OcupeEstelita ou o que é o projeto Novo Recife, também para quem está acompanhando essa história desde o começo ou pra quem atentou para o assunto somente agora, já está disponível na internet o mais novo filme online que retrata o movimento #OcupeEstelita. O curta “Recife, Cidade Roubada” tem pouco mais de 13 minutos e pode ser assistido no canal oficial do movimento no Youtube.
O filme é apresentado pelo ator pernambucano Irandhir Santos, conta com participações do diretor Kléber Mendonça Filho e de moradores do bairro do Coque, localizado próximo ao Cais José Estelita. A produção conta com a direção de Ernesto de Carvalho, Leon Sampaio, Luís Henrique Leal, Marcelo Pedroso e Pedro Severien.
Através de depoimentos de moradores e entrevistas com especialistas, “Recife, Cidade Roubada” conta a história do projeto Novo Recife desde o momento em que o terreno localizado no Cais José Estelita foi vendido para um consórcio de construtoras, até os desdobramentos sociais que a iminência dessa construção gerou na cidade, através da ação dos recifenses no movimento #OcupeEstelita.
Após toda a mobilização da sociedade civil, o Consórcio Novo Recife decidiu redesenhar o projeto urbanístico. Esse redesenho deve ser apresentado em uma audiência pública, no dia 27 de novembro, no Clube Internacional, às 9h. As inscrições para participar da audiência devem ser feitas exclusivamente pelo site do Conselho da Cidade até o dia 26, às 18h. O número de participantes será de 500 pessoas dada a capacidade do local.