O maior prédio do mundo ocidental fica em Nova York
Famosa pelos diversos arranha-céus que esculpem sua paisagem, a cidade Nova York está prestes a ganhar o edifício mais alto do mundo ocidental. Com inauguração agendada para 2015, o prédio 432 Park Avenue chegou a sua altura máxima de exatos 425,5 metros.
A obra, segundo os responsáveis pelo empreendimento, tem estrutura de concreto arquitetônico, com janelas de 3 por 3 metros.
O projeto leva assinatura do arquiteto Rafael Viñoly e de Deborah Berke Partners responde pelo visual interno das residências.
Ao todo, o gigante tem 96 andares e 104 apartamentos de luxo. As moradias mais “baixas” ficam a 108 metros do chão, o que garante uma bela vista para todos.
- Nova York é destino para ir em qualquer época do ano
- Conheça o Summit, o novo observatório de Nova York
- 30 anos depois da queda, Muro de Berlim ainda é atração turística
- Descubra como pagar menos para visitar o prédio mais alto do mundo
Por dentro dos apês
Os apartamentos têm pé-direito de 3,8 metros, piso de carvalho maciço, bancada em mármore italiano, ar-condicionado e armários customizados. Já o espaço comum é dedicado a diversas atividades para os moradores. Entre eles: restaurante privado, jardim ao ar livre para jantar e eventos, spa com centro de fitness, salas de massagem e sauna seca e a vapor, piscina coberta de 23 metros, biblioteca, salão, salas de bilhar, de projeção e de espetáculo, parque infantil e sala de reuniões.