O que os países mais felizes do mundo têm a ensinar
Texto: Karina Mendes Brandão
Muito mais que uma palavra bonita, felicidade, é um importante indicador de progresso para um país. O Ranking de Felicidade criado pela ONU – Organização das Nações Unidas existe mesmo.
Países como Dinamarca e Suíça ocupam os primeiros lugares desta lista cheia de amor, que além de ser um documento sério, estimula governantes no mundo todo.
Como é feito o ranking?
Os países bem colocados no ranking entenderam que, para uma nação prosperar, mais que lucros é necessário que o capital social ofereça à sua população qualidade de vida, o que leva à felicidade.
- Só hoje: Gol tem passagens em promoção a partir de R$ 160
- 3 destinos exóticos na Ásia que você precisa conhecer
- Estudo britânico revela que o consumo desta vitamina reduz o risco de câncer no intestino
- Esta proteína reduz o risco de doenças cardíacas em 27%
Além do PIB per capita, fatores como esperança de vida saudável, alguém com quem contar, liberdade para tomar decisões na vida, percepção da corrupção e generosidade são considerados na hora de listar estes países.
Mas afinal, quais são os países mais felizes do mundo?
157 países compõem o ranking elaborado pela ONU – Organização das Nações Unidas, sendo que o Brasil ocupa a 17ª colocação. Na última posição, Burundi, um país da África do Sul – seguido por Síria, Togo e Afeganistão.
Ficou curioso para saber o top 10 deste ranking? Confira aqui o ranking dos países mais felizes.
Precisando alugar um carro? Leitores do Catraca podem usar o cupom de desconto PEG50 para ganharem R$50 no próximo aluguel de carro –> Clique aqui para pegar seu cupom.