O que os países mais felizes do mundo têm a ensinar
Texto: Karina Mendes Brandão
Muito mais que uma palavra bonita, felicidade, é um importante indicador de progresso para um país. O Ranking de Felicidade criado pela ONU – Organização das Nações Unidas existe mesmo.
Países como Dinamarca e Suíça ocupam os primeiros lugares desta lista cheia de amor, que além de ser um documento sério, estimula governantes no mundo todo.
Como é feito o ranking?
Os países bem colocados no ranking entenderam que, para uma nação prosperar, mais que lucros é necessário que o capital social ofereça à sua população qualidade de vida, o que leva à felicidade.
- Escala 6 X 1: Quais são as menores jornadas de trabalho do mundo?
- Brasil é eleito melhor país do mundo para turismo de aventura
- Fruta brasileira está entre as melhores e mais saudáveis do mundo no ranking TasteAtlas
- Estes são os 5 países mais seguros do mundo, segundo relatório do Índice Global da Paz
Além do PIB per capita, fatores como esperança de vida saudável, alguém com quem contar, liberdade para tomar decisões na vida, percepção da corrupção e generosidade são considerados na hora de listar estes países.
Mas afinal, quais são os países mais felizes do mundo?
157 países compõem o ranking elaborado pela ONU – Organização das Nações Unidas, sendo que o Brasil ocupa a 17ª colocação. Na última posição, Burundi, um país da África do Sul – seguido por Síria, Togo e Afeganistão.
Ficou curioso para saber o top 10 deste ranking? Confira aqui o ranking dos países mais felizes.
Precisando alugar um carro? Leitores do Catraca podem usar o cupom de desconto PEG50 para ganharem R$50 no próximo aluguel de carro –> Clique aqui para pegar seu cupom.