Os cinco estágios de um homem na balada

12/05/2015 16:20 / Atualizado em 06/05/2020 21:10

Texto por Josh Baines

 
 

Sair é ótimo. Às vezes. Por mais que eu resmungue sobre filas, turistas, políticas de reserva e a noção cada vez mais próxima que, na verdade, isso não é tão divertido como costumava ser, existem horas, dias, noites, que estou de volta, efervescente na empolgação e no entusiasmo de fechar os olhos e curtir. Então eu lembro que não tenho mais 25 anos, as minhas costas doem quando fico de pé mais do que meia hora e que se não for pra cama até a uma da manhã, o dia seguinte irá se tornar um lento arrastar de arrependimento e remorso antes do café da manhã. Já fui mais jovem e serei mais velho no futuro. Por isso, decidi esboçar o terreno de uma vida vivida na balada.

DEZOITO ANOS

Onde você está: Você é jovem, com carinha de bebê e está pronto para a festa. O mundo é seu e você está pronto para descobrí-lo. Você vai em qualquer lugar, vê todo mundo, faz qualquer coisa. É isso. Você se apaixona por DJs semanalmente. Você quer estar lá no centro da coisa. Você está amando a vida. Amando. Simplesmente amando a vida.

Um itinerário comum: 8 da noite: Ok cara, vamos ficar TRINCADOS, acabei de receber uma grana e só fiquei bêbado de verdade uma vez, então vamos tomar uma garrafa de gin barato com coca, e vamos tomar BREJAS também e mais alguns bombeirinhos – só porque podemos. Vamos pro bar depois? Ouvi dizer que eles fazem ótimos Jaegerbombs e eu amo jaegerbomb porque eles deixam você travado e ficar travado é daora de mais, eu adoro, você está tipo normal, mas não? Tipo, minha cara fica dormente e sei que vou vomitar alguma hora, mas tudo bem, isso acontece.

11 da Noite: Sankeys? Sim, ouvi falar disso, eu acho, acho que é uma balada maneira. Bora lá! Ficar travado de verdade. Acho que deve ter algumas garotas também. Nina Kraviz está tocando? Aí sim cara, ouvi dizer que ela é animal, alguém vai de Desperado?

1 da Manhã: Eu vomitei duas vezes e quero ir embora mas eu perdi a maioria dos meus amigos e estou sentado nessa privada faz meia hora e tá muito barulho e meu estômago está doendo e eu queria que minha mãe viesse me buscar.

11 da Manhã: ?”tima noite com os parceiros!! #vivendopelofimdesemana #outroshotporfavor

Como se vestir bem: Foda-se, você tem 18 anos. Ou você tem uma bolsa de estudos ou trabalha e vive com seus pais, então aproveite aquela primeira grana do estágio e se jogue. Compre aquela roupa com estampa de zebra. Se encha de bonés. Compre um par de Nike para cada dia da semana. Quando se trata de roupa pra balada, de novo, foda-se. Se você acha que jeans vermelho parece bonito, use um jeans vermelho. Claro que obviamente não use jeans vermelhos pois os únicos caras que usam jeans vermelhos são sujeitos de nariz quebrado que se chamam Jonty que entram em baladas de Chelsea com botas e camisetas de rugby e estão eternamente nos limites do abuso sexual. Mas você entendeu.

VINTE E UM

Onde você está: Você tem 21 anos e esse é o melhor momento da sua vida de baladeiro. Você é amplamente livre dos stresses da vida, você sabe — de maneira mínima — quem você é e do que você gosta, e você provavelmente ainda fica bem animado para sair. Você está nos seus melhores anos. Os gaste com parcimônia. Caia na noite porque você quer ir, não porque seu amigo é amigo do DJ. Faça seu próprio caminho. Essa é a sua hora. Se encontre com quem quiser, quando quiser. Você tem 21 anos seu filho da puta lindo.

Um itinerário comum: Você tem 21, portanto pode ir a qualquer lugar. Vá ao pub. Vá ao bar. Vá a um restaurante onde você possa gastar 30 mangos em um cachorro quente, batata frita e um tipo de cerveja americana que não vende no bar normal. Vá a três baladas. Vá para a casa de um amigo depois. Vá pra casa de outro amigo depois disso. Repita o ciclo. Vocês tem 21 anos seu filho da puta lindo. [Continue lendo aqui.]