Pai cria app que bloqueia celular do filho até ele responder
Não deve ser nada fácil ser pai de um adolescente hoje em dia. São tantos apps, jogos e redes sociais em um smartphone que a chance de uma mensagem urgente ser ignorada pelos jovens é praticamente certa. Que o diga o britânico Nick Herbert, de 45 anos.
Cansado de ter suas mensagens e ligações ignoradas por seu filho Ben, de 13 anos, ele resolveu lidar com o problema de forma criativa. O britânico criou um aplicativo que consegue travar a tela do smartphone de seu filho até que ele responda à mensagem recebida ou atenda à ligação. “Percebi que o alarme do celular funciona mesmo se o telefone estiver no silencioso. Pensei em criar algo que aproveitasse essa função”, explicou Herbert em entrevista à BBC Mundo.
Batizado de ReplyASAP (algo como “resposta imediata”, em tradução livre), o app ainda emite um aviso sonoro irritante e interrompe o que o usuário estiver fazendo. Mas para funcionar é preciso instalar o programa em seu próprio celular e também no dispositivo do filho.
- OMS finalmente responde se há relação entre uso de celular e câncer no cérebro
- WhatsApp começa a bloquear prints no aplicativo; veja como funciona
- WhatsApp exclui estes 35 celulares das atualizações em dezembro
- WhatsApp deixará de funcionar nestes celulares Android ainda em outubro
O aplicativo já está com sua primeira versão disponível para Android desde agosto. Ele custa US$1 (R$ 3,15) e permite a instalação em até 20 celulares. Na sua versão gratuita, o app oferece a possibilidade de conectar num único aparelho.
Com 36 mil usuários ativos até o momento, o ReplyASAP só está disponível em inglês, sendo que a versão para iOS (sistema operacional dos celulares Apple) ainda está em desenvolvimento.