Pai deixa filha de 3 anos escolher suas próprias roupas

Por: Catraca Livre

Na maior parte das lojas, há uma clara distinção entre roupas para meninas (rosa) e para os garotos (azul). Para mudar isso, o dono de casa e pai de uma criança de três anos de idade, Simon Ragoonanan criou o blog “Man vs pink” (“Homem contra o rosa”). Na página, o pai questiona essa segmentação e deixa a filha escolher as roupas que irá usar no dia a dia.

Foto: Reprodução/Twitter

Com isso, o britânico compartilha fotos da pequena garota com seus looks diários. Em grande parte das imagens, sua filha escolhe peças com tons de azul e vermelho ou estampas de personagens, como Homem-Aranha e Darth Vader. De acordo com relatos no blog, o maior desafio do pai é encontrar roupas com estes personagens para meninas.

Em entrevista ao The Independent, Ragoonanan disse: “Durante os três primeiros anos de nossa filha, minha esposa e eu fazemos o melhor para apresentá-la uma ampla ideia do que é ser menina. Agora, precisamos deixá-la descobrir quem ela é por si própria. Escolher o que usar diariamente é apenas uma pequena parte disso”.

Foto: Reprodução/Twitter

Ainda segundo o britânico, os consumidores precisam fazer suas próprias escolhas, assim como as crianças, pois não é certo haver essa distinção entre o que é “para meninos” e “para meninas”. Para ele, os pais precisam lembrar que meninas não são geneticamente predispostas a “rosa, princesas, babados, brilhos e flores”.

Confira a página no Twitter. Veja mais imagens:

Via O Globo