Para possibilitar uso por pessoas cegas, projeto premiará quem hackear novo sistema do iPhone
Já existem ferramentas de acessibilidade para cegos nas versões anteriores do iOS, mas elas são perdidas quando o sistema é atualizado
Quem conhece os produtos da Apple sabe o quão fechados são os seus sistemas. Você pode instalar aplicativos livremente e usufruir todas as suas ferramentas, mas não é possível adentrar o sistema e fazer alterações mais profundas.
Desde o lançamento do iPhone, em 2007, grupos de hackers criaram maneiras de desbloquear o aparelho para possibilitar personalização em suas configurações. O desbloqueio ficou conhecido como jailbreak.
Mas um usuário está mais ansioso para desbloquear o iOS 7 do que os outros. Chris Maury foi diagnosticado com uma doença degenerativa que faz ele perder a visão aos poucos. E as ferramentas de acessibilidade que ele utiliza estão disponíveis apenas nas versões desbloqueadas do iPhone. Elas são perdidas quando o sistema é atualizado.
Para acelerar o processo de “hack do bem”, ele criou um fundo de financiamento colaborativo chamado Threshold para encorajar desenvolvedores a desbloquear o novo sistema da Apple. O incentivo: US$ 7,300 dólares em premiação.
Via Fast Company.