Parque Linear Bruno Covas ganha da Gerdau uma escultura que simboliza a sustentabilidade

Com 7m de altura, obra de aço reciclável foi encomendada com a missão de contribuir para revitalização do entorno do Rio Pinheiros

Sustentabilidade e reciclagem precisam estar cada vez mais presentes em nossas vidas, principalmente nas grandes cidades! Para simbolizar esses conceitos tão importantes, a escultura “O Broto”, feita pelo artista Jaime Prades e doada pela Gerdau para a cidade de São Paulo, foi instalada no Parque Linear Bruno Covas.

Feita com aço corten oxidado, que é 100% reciclável e tem propriedades anticorrosivas, a obra é cheia de curvas e movimentos espirais, como se brotasse da própria terra.

Com 7 metros de altura, “O Broto” criada pelo artista Jaime Prades representa o ciclo e a força da vida que nasce de uma semente
Créditos: Gerdau | Divulgação
Com 7 metros de altura, “O Broto” criada pelo artista Jaime Prades representa o ciclo e a força da vida que nasce de uma semente

Com 7 metros de altura, “O Broto” representa o ciclo e a força da vida que nasce de uma semente e pode ser conferida pertinho da estação de trem Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda da CPTM.

A escultura fez parte da programação da Virada Sustentável 2022 e foi doada pela Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e patrocinadora oficial do evento, representando um respiro de arte para quem passa pelo parque!

“A obra veio para celebrar esse festival tão importante. Todos temos direito à arte e à vida e é isso que o princípio da sustentabilidade vem nos ensinar”, revela o artista espanhol naturalizado brasileiro.

Além de refletir valores defendidos pela Gerdau, a ideia da iniciativa é contribuir para a revitalização do entorno do Rio Pinheiros, processo urbanístico extremamente importante para São Paulo.

“É uma honra poder presentear a cidade de São Paulo com uma obra que, com sua beleza e composição, traz tanto significado. A escultura representa os conceitos de sustentabilidade e reciclagem, que também permeiam o dia a dia da Gerdau e, ao mesmo tempo, é uma oportunidade de promoção e valorização da cultura brasileira, que é um compromisso da empresa desde a sua fundação, há 121 anos”, afirma Pedro Torres, líder global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau.

É como se a natureza estivesse renascendo, ainda que lentamente, ali pertinho daquele que já foi um dos rios mais poluídos da cidade.

Curtiu? Para acompanhar mais notícias sobre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Gerdau, acesse o site e o Instagram da marca.