Pesquisa revela que orçamento para marketing de influência deve crescer 64% em 2023
Levantamento realizado pela Inflr aponta que as empresas pretendem investir mais em campanhas com influenciadores neste ano
O marketing de influência tem se destacado entre outras campanhas de marketing digital ao redor do mundo inteiro.
Algo que fez com que muitas marcas notassem essa oportunidade como uma forma de criar novas estratégias junto a influenciadores e todo seu poder de gerar desejo e curiosidade para os assuntos presentes em seus perfis.
O objetivo não poderia ser outro senão o de gerar novas narrativas que envolvam e aumentem o interesse do público sobre suas campanhas nas redes sociais.
- 5 cursos gratuitos de marketing digital que valem o seu tempo
- Por que nossa capacidade de atenção caiu de 2 minutos para 47 segundos?
- 3 razões para usar a influência de atletas no engajamento de campanhas durante as Olímpiadas
- Como o marketing de influência pode ser um aliado das redes sociais
Pensando nisso, a Inflr, adtech pioneira em ações com influenciadores digitais, realizou um estudo com cerca de 100 empresas, criou um panorama com objetivo de avaliar as expectativas de investimento e de crescimento do marketing de influência neste ano.
70% das empresas entrevistadas na pesquisa investiram em influenciadores
Segundo a pesquisa, 70% das empresas entrevistadas direcionaram recursos para essa estratégia no ano passado. Além disso, o levantamento afirma que até o final de 2023, as empresas pretendem investir 64% a mais de recursos nestas estratégias do que em 2022.
“Nos últimos anos, o marketing de influência ganhou destaque nas campanhas feitas para a internet. Foram muitos resultados positivos, envolvendo desde a melhora da imagem das marcas até a relação com os clientes”, explica Thiago Cavalcante, CEO e CSO da Inflr.
“É natural que as empresas queiram aumentar as ações com influenciadores e o ROI costuma ser bem significativo quando a estratégia certa é aplicada”, finaliza o CEO.