Pier, primeira seguradora digital do Brasil, celebra 4 anos de coberturas sob medida e reembolsos instantâneos

Guiada por inteligência artificial, startup deve expandir sua cobertura e serviços em 2022

Imagina começar uma insurtech com um seguro apenas de celulares e se tornar a primeira seguradora digital do Brasil? É exatamente essa a trajetória da Pier Seguradora, que acaba de completar 4 anos com muitos motivos para comemorar.

O principal deles é o trabalho incansável para romper as barreiras de uma indústria tradicional, mas que ainda guarda universos inexplorados. De lá para cá, a Pier criou reembolsos instantâneos, coberturas inéditas e assinaturas mais personalizadas para cada um dos membros de sua comunidade.

Pier criou reembolsos instantâneos, coberturas inéditas e assinaturas mais personalizadas para cada um dos membros de sua comunidade
Créditos: Pier Seguradora | Divulgação
Pier criou reembolsos instantâneos, coberturas inéditas e assinaturas mais personalizadas para cada um dos membros de sua comunidade

Mas como é possível oferecer seguros sem franquia para alguns produtos, sem carência, pagos mês a mês direto no cartão de crédito? Simples: com uma operação eficiente, que usa inteligência artificial em todas as suas decisões. Com soluções mais assertivas e instantâneas, é possível garantir tranquilidade desde a contratação até o momento do reembolso.

Um dos serviços de destaque da startup que reúne estas características com exclusividade é o sistema antifraude Pier Bolt, que por meio de Inteligência Artificial é capaz de realizar um reembolso em poucos segundos. No total, a seguradora já soma R$ 18 milhões pagos em reembolsos e, graças ao Pier Bolt, desde maio do ano passado, cerca de 20% dos pagamentos foram feitos de maneira totalmente instantânea. O mais rápido deles foi realizado em apenas 10 segundos, um recorde.

Hoje, parte dos esforços da Pier estão concentrados no seguro auto, desenvolvido pouco mais de um ano após a fundação da startup. Com um preço em média 30% menor do que é praticado no mercado, a insurtech busca alcançar uma parcela da população não atendida por esse tipo de serviço.

Outro diferencial do produto são os veículos aceitos: carros de leilão, carros em nomes de terceiros, motoristas de aplicativo e até pessoas com dívidas ou CPF negativado podem contratar o seguro da startup.

100% digital e com selo de qualidade

Fundada em 2018 pelos empreendedores Igor Mascarenhas, Lucas Prado e Rafael Oliveira, a Pier busca democratizar o acesso aos serviços de seguro, principalmente para as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de contratar algo do gênero.

Muitas vezes, preços elevados e diversas burocracias acabam afastando os consumidores. Em seu modelo de negócios, a startup oferece como grande diferencial uma contratação autônoma, feita pelo próprio cliente, sem intermediários, 100% online e com planos flexíveis e mensais.

É por conta de todos estes diferenciais, que a Pier virou referência no mercado, garantindo até mesmo o SELO RA1000 – certificação oferecida pela plataforma do Reclame Aqui às empresas que preencham todas as qualificações propostas e que eleva o grau de confiança dos consumidores em relação aos produtos, serviços e marcas.

Além disso, recebeu indicação ao Prêmio Reclame Aqui em 2021, reforçando sua marca de excelência no atendimento.

A startup também foi reconhecida pela Sønr, plataforma inglesa de dados voltada ao universo das seguradoras, como uma das 100 melhores insurtechs do mundo – a única brasileira a estar na lista.

Para o CEO Igor Mascarenhas, que sempre visou o propósito de unir o digital com a humanização do serviço, o crescimento da Pier nestes 4 anos é fruto do trabalho árduo e transparente de toda a equipe da insurtech em oferecer ao cliente o melhor serviço e atendimento.

“A gente criou a Pier para oferecer algo fácil, descomplicado e sem burocracia, que nossos clientes podem contratar em apenas alguns cliques. Além disso, prezamos pelo bem estar de cada um deles, certos de que nossos membros podem ter uma vida mais leve estando cientes de que contam com a nossa cobertura no caso de um imprevisto”, conclui o executivo.