Prédio multiuso na Bulgária usa paredes de escalada em sua estrutura
O escritório MARS Architects ganhou o primeiro lugar em uma competição internacional para projetar a sede da Walltopia, uma empresa de paredes de escalada artificiais. Localizado em Sófia, Bulgária, o Collider Activity Center funcionará também como um centro de atividades misto para combinar lazer e espaço de exercício.
O edifício tem um formato zigue-zague e seus átrios são envoltos por grandes e amarelas paredes de escalada – o que cria um efeito de cânion na construção. Os espaços vazios permitirão a entrada da luz natural e um dos átrios vai funcionar como uma estufa no verão.
- Grupo Bandaloop usa paredes de prédios como palco para criar espetáculos de Vertical Dance
- Conheça o prédio de escritórios que é um ótimo exemplo de arquitetura verde
- Trecho do livro “O Solista”
Como o prédio é inclinado, cada parede de escalada tem um nível maior de dificuldade. A inclinação serve também para aproveitar as correntes de ar, diminuir o calor e ainda evitar sombras no parque vizinho. Um bar no último andar ainda dá ao visitante vista para o Monte Vitosha, um dos destinos turísticos mais populares da Bulgária.
O Collider Activity Center terá também terá quadras poliesportivas, piscinas, spa, escritórios e restaurante. Colocado em uma região central de Sófia, o edifício de uso múltiplo pretende servir como um marco da cidade, além integrar e mediar o tecido urbano e a paisagem circundante.
Via Inhabitat.