PROCON da Paraíba analisa proibir ‘Pokémon GO’ em todo o Brasil
Após uma série de bloqueios ao serviço de mensagens WhatsApp, e a possível suspensão do mensageiro, o novo aplicativo popular que pode ser proibido no Brasil é o “Pokémon Go”.
Segundo o Jornal da Paraíba, o PROCON do estado estuda entrar com um pedido de proibição para que o aplicativo deixe de funcionar aqui no Brasil. Esse pedido tem como motivação a preocupação com a população e o potencial risco que o game proporciona para os jogadores.
- Como ‘Pokémon Go’ vira um mapa da desigualdade
- Faustão critica jogadores de ‘Pokémon GO’ durante seu programa
Em entrevista para o veículo, o secretário adjunto do órgão, Tárcio Nóbrega, declarou o seguinte:
- Pokémon GO terá evento em homenagem ao Halloween
- Empresa de ‘Pokémon Go’ destrói ninho famoso de Pikachu em SP
- Como ‘Pokémon Go’ vira um mapa da desigualdade
- ‘Pokémon Go’ aumenta em 35% procura por assistência de celular
“Estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vêm acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso para conscientizar as pessoas. Ainda não temos uma ação concreta definida. O Procon se preocupa com a segurança, saúde e proteção do consumidor.”
A declaração também havia sido publicada no site oficial do jornal, mas foi retirado do ar pouco tempo depois. A ação teria sido iniciada pelo PROCON do município de Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa, e estar prestes a ser encaminhado para o Ministério Público do Estado da Paraíba.
De acordo com o diretor do MP-PB, Glauberto Bezerra, “isso merece um estudo mais apropriado, merece análise de dados dos acidentes, do número de pessoas assaltadas”. Porém, ele afirma ainda não ter conhecimento da ação e diz estar aguardando a chegada desse pedido para fazer a sua análise.
Veja mais informações no site do Tecmundo.