Projeto de fotógrafo mineiro retrata LGBT’s com sensibilidade
Atualmente, existem milhões de profissionais cheios de talento espalhados por aí, mas o mineiro Diego Moreira escolheu um caminho importante e inusitado.
O fotógrafo que atua em diversos campos dentro da fotografia, percebendo a carência de pessoas que lidem naturalmente com a questão gay, resolveu criar e desenvolver o projeto We Are The Same.
O principal objetivo do material é promover o respeito e amenizar o preconceito em relação à diversidade sexual. “Encontrei no meu trabalho uma forma de conversar com todo mundo. A velha máxima de que uma imagem vale mais que mil palavras nunca foi tão assertiva. Quero tornar realidades que parecem tão diferentes e distantes, uma normalidade. Meu desejo é provocar mudanças e atender as expectativas da comunidade LGBT”, comenta o idealizador.
- Como e trabalhar e viajar o mundo ao mesmo tempo?
- A fotógrafa que perdeu o noivo, largou o emprego e decidiu virar artista
- Fotógrafa brasileira cria projeto para discutir sensualidade masculina
Nas primeiras fotos conhecemos a linda intimidade do casal formado pelos belos Pedro e Janner. Já no segundo ensaio, o ex-soldado Francisco Rafael, hoje bailarino, mostrou sua transição das forças armadas até as sapatilhas. E no shoot mais recente, Ana e Manoela retratam um amor colorido que venceu grandes distâncias e barreiras para acontecer.