Raça Negra está de volta: ouça e baixe o disco em tributo ao grupo
Preconceitos musicais à parte, quem nunca cantarolou – aos chiados de uma fita cassete -, pérolas do Raça Negra? Mais de 10 anos depois, os meninos de São Caetano do Sul estão de volta na voz e memória de novos artistas, que interpretam seus 30 anos de carreira no projeto “Jeito Felindie”.
Idealizado pelo jornalista Jorge Wagner, a ideia era reunir todas aquelas canções que grudavam na cabeça e transformá-las numa dose de overdose nostálgica em formato indie rock.
Antes disso, era pagode. Nos anos 1990, derivado do samba carioca de fundo de quintal, o gênero entrou em declínio e precisou ser renovado. Nascia das cordas vocais espremidas e do samba paulista, o pagode romântico, popularizado por grupos como Art Popular, Exaltasamba e Negritude Junior.
- O chá rico em antioxidante que ajuda a regular açúcar no sangue
- 10 destinos mais econômicos para viajar em 2025
- Depressão: conheça 7 formas como a doença afeta o corpo
- Estes sintomas podem indicar a doença celíaca
Nas palavras de Wagner, o trabalho é para ser encarado com seriedade sem que seja confundido com uma “homenagem irônica” e, para isso, foram convocados artistas como Nevilton, Hidrocor, Lulina, Letuce e Giancarlo Rufatto.
“Então vem (então vem). Maltrata de vez (maltrata de vez)” e ouça abaixo as clássicas, desde “Cigana” até “Deus Me Livre”. Hora de dar play ou baixar o disco na íntegra neste link.