Apple ganha fiéis e inova com aplicativo de imagem

O paulistano Michel Mike Krieger, 24, é um dos símbolos de inovação tecnológica. É dele a criação do Instagram – um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente na App Store e usado no iPhones. A invenção foi desenvolvida há mais de cinco anos, Universidade de Stanford, na Califórnia.

Na prática, os usuários tiram fotos e escolhem o filtro que  mais interessa aquela imagem. As fotos podem ficar mais coloridas ou, até mesmo, envelhecidas. Rodrigo Cunha, em texto publicado no site “Geração Internet . com” afirma que fazer uso do aplicativo é algo como redescobrir o prazer da fotografia.

Rede Social de Foto

“Mas qual é a mágica? Bem, o Instagram é um aplicativo super simples. Mecanicamente, ele funciona de forma muito semelhante ao Twitter (você pode seguir as pessoas que publicam as melhores fotos), Facebook (é possível “curtir” e comentar as fotos que você mais gosta) e de novo é parecido com o Twitter, já que também há uma espécie de Trending Topics, que aqui é chamada de “Popular”, ou seja, as fotos mais “curtidas”.” Veja depoimento completo. Clique aqui.

Confira algumas imagens que podem ser  produzidas pelo aplicativo (fotos retiradas da Folha.com)

Por Redação