Robô cria música dos Beatles que nunca existiu; ouça

Por mais que John Lennon cantasse “Imagine”, dificilmente ele teria sido capaz de imaginar que um computador um dia criasse uma música dos Beatles. E que ela parecesse dos Beatles!

A inteligência artificial Flow Machines, desenvolvida pela Sony CSL, laboratório de ciência da computação da Sony, compôs uma música analisando a discografia dos rapazes de Liverpool.

Com o título de Daddy’s Car, a música foi composta a partir da análise de uma grande quantidade de dados dos músicos e o resultado ficou de fato parecido com os primeiros trabalhos do grupo. Mas a faixa contou sim com auxílio de carne e osso, com o compositor francês Benoît Carré cuidando da letra e produção.

Inteligência artificial analisou uma grande quantidade de músicas para encontrar padrões e criar sua própria versão de uma faixa dos Beatles.

Cada vez mais as inteligências artificiais vão se aventurar criando arte, como aconteceu recentemente com o trailer de Morgan, que foi feito pelo supercomputador Watson da IBM.

E não apenas a inteligência artificial criou uma faixa dos Beatles, como ela vai lançar um álbum em 2017 com diversas outras músicas. Ouça abaixo Daddy’s Car: