Saiba se o seu celular consegue rodar ‘Pokémon GO’

29/07/2016 14:06

Os novos rumores apontam que “Pokémon Go” chega neste domingo, dia 31, ao Brasil. A questão é: você (e seu celular) estão preparados?

Se você está na dúvida, vamos tentar esclarecer aqui quais são os requisitos necessários para que o jogo rode sem problemas de desempenho ou apareça na Play Store para ser baixado (por enquanto, o app não aparece para ninguém, já que não está disponível no Brasil). Confira abaixo quais são os requisitos necessários para jogar.

Jogo de "Game of Thrones" no estilo de "Pokémon Go" pode estar a caminho
“Pokémon Go” está para invadir o Brasil

Android

Android 4.4 até Android 6.0.1 (Android N não terá suporte até o lançamento oficial do OS)
Resolução recomendada de 720×1280 pixels (não otimizado para tablets)
Conexão forte de internet (Wi-Fi, 3G ou 4G)
GPS e Serviços de Localização
2 GB de RAM recomendados (funciona com menos, mas com performance baixa)

iPhone

iPhone 5 ou superior
iOS 8 ou superior
Conexão forte de internet (Wi-Fi, 3G ou 4G)
GPS e Serviços de Localização
Dispositivos com Jailbroken não contam com suporte

Problemas com memória RAM

Não existe uma declaração oficial da Niantic à respeito da quantidade de memória RAM necessária para rodar Pokémon GO, mas muitos usuários têm reportado em fóruns que a quantidade ideal para que o app rode sem problemas é de 2 GB. Isso quer dizer que não vou conseguir rodar em smartphones de 1 GB de RAM? Não, mas você pode ter problemas.

Pegue como exemplo um Samsung Galaxy S3, que tem apenas 1 GB de RAM. Muitos jogadores reportaram que é possível jogar com alguns problemas de frames por segundo e eventuais crashs, mas há um porém: sempre que uma mensagem de texto chega, o jogo é fechado, possivelmente pela falta de recursos.

Smartphones com menos de 2 GB de RAM podem sofrer com perda de desempenho e crashs eventuais. Não é uma certeza de que o game rodará bem

Alguns usuários também disseram ser possível jogar com celulares com menos que 1 GB, mas os crashs são muito mais frequentes e abrir seções especiais, como ginásios de batalhas ou estar em locais com muitas PokéStops ou muitos elementos na tela, faz com o que o game feche. Além disso, o desempenho fica muito aquém do esperado.

Veja a lista completa de aparelhos que rodam o game no site do Tecmundo.