Semiorquestra lança seu primeiro clipe da música Chope Quente

A banda semiorquestra acaba de lançar seu primeiro vídeo clipe hoje, dia 13 de dezembro. O clipe é da música Chope Quente, que foi lançada no dia 2 de dezembro em diversas plataformas online. Para ver quais clique aqui.

Veja o clipe:

“Chope Quente” é o primeiro single da semiorquestra. Música instrumental brasileira com arranjos atuais. A banda de 10 integrantes conta com sopros, percussões e cordas. Entre as (ditas boas) notas, o arranjo mistura desde o samba-reggae até dissonâncias da música contemporânea. Hermeto Pascoal, Guitarrada, Frank Zappa. Dançante e rebuscado.

Semiorquestra em apresentação ao vivo – Foto: Victor Lopez
“Eu fiz a Chope Quente depois de uma viagem na Bahia, ela tem uma forte influência do samba reggae, com um arranjo distorcido, bem paulistano. Escrevi todos os instrumentos na partitura e passamos dois meses ensaiando só essa música, e então gravamos. Acabou ficando diferente da ideia original mas mantém a mistura de ritmos tradicionais brasileiros com o que está rolando na cena (musical) paulistana”, conta João Batista Brito Cruz, compositor da música e saxofonista da semiorquestra.
A semiorquestra surgiu em 2014, e desde então tem feito muitas apresentações na cidade de São Paulo. Já tocou em diversas casas de show, festas e teatros paulistas, como o Centro Cultural Rio Verde, Serralheria, Céu Butantã, Puxadinho da Praça, entre vários outros. Os shows da banda trazem sempre para o público uma atmosfera dançante.
Chope Quente foi lançada no dia 2 de dezembro em diversas plataformas
Semiorquestra é: Alex Huszar (baixo), Caio Müller Barbosa (percussão), Clara Kok Martins (flautas e sax), Deivide Bubone (trombone), Henrique Tognonato (trompete), João Batista (sax), João Rodrigues (bateria), João Sampaio (guitarra), Leonardo Cordeiro (percussão) e Luca Frazão (violão de 7).
Ficha técnica do vídeo
Composição: João Batista Brito Cruz
Vídeo: Paula Serra
Captação e Mixagem: Fernando Sobreira Rala
Masterização: Leonardo Nakabayashi no Estúdio Banzai
Co-produção Sonora: Nicholas Tafla Rabinovitch
Produção Executiva: Coisa Boa Produções
Arte: Frederico Luca