‘Senhoras do Calendário’ mostram a beleza da terceira idade
O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, feita por uma série de entidades de pesquisas, mostrou que, em várias regiões do Brasil, a expectativa de vida já se aproxima dos 84 anos. É uma tendência que tende, aos poucos, a se alastrar para todo o país, mudando a visão sobre o que é a velhice.
Há pessoas que já sinalizam essa revelando o futuro. Um exemplo são as “Senhoras do Calendário”que, na sua ousadia, repensam o conceito do que é ser jovem.
O projeto “Senhoras do Calendário”, inspirado no filme de mesmo nome, quer estimular a auto-estima feminina, sobretudo na terceira idade. “Pensando no significado das mulheres no mundo atual, buscamos estratégias diferenciadas para mostrar a luta por respeito e direitos humanos”, diz o idealizador Eduardo Arauju.
As senhoras que aparecem nas fotos participaram de workshops em asilos para falar sobre a valorização da terceira idade. Segundo Arauju, o projeto exalta a mulher em uma fase da vida em que ela tem muito a oferecer, mas esbarra em diversos preconceitos da sociedade.
Confira as imagens.
- Clara Haddad faz contação de história única em São Paulo
- Campanha alerta sobre ageísmo, o preconceito mais universal
- A nova geração de avós que esbanja jovialidade nas redes sociais
- A mais emocionante resposta a Bolsonaro sobre trabalho infantil