Série fotográfica de nu explora a apoteose do corpo

Apresentamos aqui o trabalho do fotógrafo e artista visual Gustavo Chams intitulado “Apoteose”. O significado do ensaio como o próprio nome aborda, do latim apotheosis,  significa ato de elevar-se ou elevar a alguém ao estado de divindade.

As fotos propõem um questionamento sobre uma forma de pensamento surgida na idade média que trazemos até a atualidade sobre termos uma visão vulgar  sobre o corpo humano, negligenciando todo seu potencial e tornando-o apenas um objeto vil e sexual.  Em contraponto à esta ideia, as imagens  do ensaio têm a proposta de resgatar a antiguidade clássica e a busca pelo sagrado feminino em  releituras ritualísticas que faziam do corpo uma forma de ser e de se conectar ao divino.

“Apoteose” é o quarto ensaio da série libertação, composta por: “A libertação pela auto – aceitação”, “A libertação pelo movimento”, “A libertação pela retorno ao sagrado da natureza” e “A libertação pela da Apoteose Corporal”.

Chams possui um currículo recheado de aparições em publicações internacionais em trabalhos  como as novaiorquinas The Fashionisto e Runaway Passport  as londrinas Design Scene e Male Model Scene e a alemã BeMAG.

 
 
 
 
 

Para conhecer mais do trabalho do Gustavo Chams basta visitar seu site aqui.