Site “Cerratinga” reúne diversas informações sobre biomas tipicamente brasileiros

A página, uma iniciativa ISPN (Instituto Sociedade, População e Natureza), tem como foco produtores agrícolas que aderem a uma postura ecossocial

Os interessados em adquirir algum dos produtos listados no Cerratinga devem entrar em contato com o produtor ou com a Central do Cerrado e Bodega de Caatinga.

Também conhecidos como “savanas brasileiras”, o cerrado e a caatinga correspondem ao segundo maior bioma em território nacional, ficando atrás apenas da Amazônia. Por conta disso, mas não apenas disso, no vasto espaço em que se espalham vegetações e formas de vida características estão outros elementos. Para que a população possa ter mais informações sobre os recursos ali gerados, o site “Cerratinga” reuniu dados úteis e interessantes e os disponibilizou gratuitamente na internet.

Quem acessar a página encontrará, por exemplo, um mapa que mostra em quais partes do Brasil se encontram a caatinga e o cerrado, quem são os trabalhadores que lá vivem, o que produzem, como vendem, uma lista de “a” a “z” sobre os animais e plantas nativos e uma seção apenas com receitas culinárias. Ao todo são 130 pratos.

A iniciativa surgiu da parceria entre o ISPN (Instituto Sociedade, População e Natureza), a ONG Agendha, a Cooperativa Central do Cerrado e a Bodega de Produtos Sustentáveis do bioma Caatinga.