Soltaram 1,5 milhão de balões no céu e…deu ruim
28 anos atrás, uma tentativa de quebrar um recorde mundial rendeu belas fotos e algumas tragédias
O que acontece quando você solta uma bexiga no céu? Ela sai voando e vai parar em algum lugar desconhecido. Até aí, tudo bem, é só uma bexiga. Mas o que acontece quando você solta um milhão e quinhentas mil bexigas? Bom, aí você tem um problema.
Em 1986, numa tentativa de quebrar o recorde da maior quantidade de bexigas lançadas ao céu, a United Way of Cleveland lançou um milhão e meio de balões para cima em um evento beneficente chamado Balloonfest ’86 . Os balões inflados com gás hélio subiram bem alto e foram registrados pelo fotógrafo Thom Sheridan.
Mas a beleza das fotos causou alguns estragos. Duas pessoas morreram e um cavalo ficou ferido durante a soltura dos balões, em decorrência de um acidente causado pela rede que os prendia. A nuvem formada por eles bloqueou a visão de aviões e helicópteros, que foram obrigados a interromper seus voos, o que prejudicou as buscas de um acidente de barco. Em um relato aos jornais, um membro da guarda costeira disse que era impossível diferenciar pessoas se afogando das bexigas que caíram sobre o mar.
- Diabetes: alerta da doença pode aparecer nas mãos; saiba qual
- Estudo mostra que estes são os alimentos mais saudáveis do mundo
- Por que, segundo Harvard, este é um dos melhores exercícios para a saúde
- 15 fatores de risco para desenvolvimento e demência precoce
Para finalizar, a cidade de Cleveland, nos EUA, ficou coberta de borracha murcha por semanas.
Via IdeaFixa.