Tapete voador vira praça em diferentes cidades

Por Anna Dietzsch, do Arquitetura da Convivência

O artista Eddy Kaiser se juntou a um grupo de colegas e inventaram o Flying Grass Carpet (O Tapete-Grama Voador). Feito de grama sintética de várias cores, o tapete voa de cidade em cidade, criando espaços públicos instantâneos e adaptáveis a qualquer situação. Variando de 18×22 metros a 32×58 metros, usa os padrões geométricos dos tapetes persas e tem sido um  verdadeiro evento por onde passa.

Uma vez instalado, o tapete transforma radicalmente o espaço onde está e as pessoas se apropriam para congregar, brincar, descansar. Lidando com a surpresa e a flexibilidade que só as cidades podem ter, o tapete convida ao inusitado e a resposta foi surpreendente em todas as cidades por onde passou. Paisagem artificial ou jardim manufaturado, o tapete traz qualidade aos espaços públicos negligenciados ou já não notados.

Para termos um tapete desses aqui, escrevam para info@flyingcarpet.org; eu já escrevi!

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.