Tarde de autógrafos com integrante dos Smiths
Andy Rourke, baixista da banda The Smiths, esteve esta semana em São Paulo para uma tarde de autógrafos na loja London Calling na Galeria do Rock. Foi uma oportunidade única de estar perto do integrante de umas das principais bandas britânicas de todos os tempos.
Após o término dos Smiths, Rourke tocou com Sinead O’Connor no disco “I do Not Want What I Havent Got”, e também em dois singles de Morrissey, vocalista dos Smiths, compondo e tocando.
Gravou com os Pretenders no disco “Last of the Independents” de 1994 e posteriormente tocou com Killing Joke, Badly Drawn Boy, Azil Ibrahim (Stone Roses) e Bonehead (guistarrista do Oasis).
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
Atualmente Andy Rourke é DJ aos sábados à noite da importante XFM de Manchester e integrante da banda Freebass com nada menos que Peter Hook, do New Order, e Mani dos Stone Roses.
Início
Formada no ano de 1982, em Manchester, por Patrick Morrissey (vocais), Johnny Marr (guitarras), Andy Rourke (baixo) e Mike Joyce (bateria), a banda The Smiths começa a se apresentar nos clubes locais, gravando alguns singles e ganhando repercussão durante a décado de 80.
Com letras polêmicas, marcadas pela nostalia e melancolia, o grupo representou toda uma geração e, até hoje, a banda é referência para diversos artistas no mundo inteiro.
Os grupos que também marcaram o estilo na década de 80 foram Blondie, Joy Division e The Cure que influenciaram diretamente os movimentos alternativos de rock.