Documentário mostra uma noite da rinha mais tradicional de São Paulo

Por: Catraca Livre

O improviso forma um dos encontros mais autênticos do Rap Nacional, a “Rinha dos MC´s”. De microfone na mão, o que vale é a rapidez de raciocínio, o poder de destruir o adversário com rimas inteligentes e a capacidade de empolgar o público, que escolhe o vencedor.

Com seis anos de existência, a tradicional Batalha do Santa Cruz ganha mais um registro, desta vez, feito por alunos de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Dirigido por Bruno Casucci e João Guilherme, o mini documentário “Tem Que Ter Swing”, retrata um dos pontos de referência do novo rap paulistano.

Além de depoimentos dos MCs mais frequentes da batalha, como Nino Brown, Lucas Tristão e Treze, o trabalho conta com a entrevista Marcello Gugu, que durante muitos anos participou das batalhas e, atualmente, organiza a atividade junto com Flow MC e Hadee (Som Sujo).

Responsáveis pelo reconhecimento de nomes como Emicida, Rashid e Projota, as batalhas acontecem todo sábado, às 20h30, no metrô Santa Cruz. Assista as duas partes do documentário e conheça mais sobre a atividade que mistura cultura, informação, adrenalina e muita criatividade.

Direção: Bruno Cassucci e João Guilherme
Roteiro: Eduardo Bentivoglio e Guilherme Frigatto
Imagens: Rafael Mandelli e Gabriel Amorim
Edição: Fernanda Médici e Fernando Carrati
Produção: Danilo Martins, Fabíola Ribeiro e Kelisson Rodrigues