‘Tinder’ pra fazer amizades platônicas (ou não) está disponível
O ‘Tinder da amizade’, na verdade o nome é Patook, é bem similar ao da paquera, mas seu objetivo é encontrar novos amigos.
Se a camaradagem vai ser platônica ou passar pra vida real só depende dos usuários.
- 9 em cada 10 sequestros de SP são ‘golpes do Tinder’; descubra se você tem o perfil
- ‘Golpista do Tinder’ faz app alertar usuários sobre golpes
- Tinder vai permitir encontro virtual através de avatares
- Facebook inicia testes do botão ‘não curtir’ para comentários
O Patook teve sua versão completa lançada em julho deste ano e já está disponível em português para aparelhos com Android e iPhone (iOS).
Até agora o app já tem 70 mil usuários cadastrados e movimenta mais de 15 mil mensagens por dia, segundo o fundador da plataforma, Tony Daher.
Em matéria sobre o Patook, o Tech Tudo explica que o app possui uma série de ajustes que permitem que os usuários possam ativar para encontrar pessoas com interesses parecidos.
Além dos dados básicos como sexo e localização, dá pra selecionar a busca por pessoas como a mesma orientação política, carnívoros ou veganos, entre outras informações. Depois do filtro, aparecerão as pessoas que combinam com as preferências para que, numa última análise, ganhem ou não um like que, se retribuído, iniciará a amizade.
Cabe a cada um decidir se quer restringir as novas amizades a critérios como esses ou apenas estar aberto a todas as ideias e possibilidades que pessoas diferentes podem proporcionar. Leia matéria completa.