Últimas notícias:

Loading...

Todos os emojis em breve terão versão masculina e feminina

Por: Redação

Uma proposta anterior do Google de criar emojis que incentivem o empoderamento feminino acabou incentivando o consórcio Unicode, que regulamenta os símbolos, a ir mais longe. Em breve, todos os emojis que representam profissões e ocupações vão ter versões masculina e feminina.

Conforme informou o site Ars Technica, além dos 11 novos emojis de “profissão”, todos os 33 emojis que representam apenas um homem receberão também uma versão feminina. A escolha do sexo será semelhante a como acontece hoje com cor de pele, o usuário mantém o toque e as opções aparecem.

 

A nova versão do Unicode também promete a capacidade de unir emojis. Você pode, por exemplo, escolher um emoji de homem e o símbolo feminino para torná-lo uma mulher. A combinação de uma mulher, um coração e outra mulher é transformado em um único emoji de um casal feminino, assim por diante.

Segundo uma estimativa divulgada pelo Google, cerca de 90% da população online usa emojis. A empresa também possui outras iniciativas que buscam a inclusão de mulheres na tecnologia, como o Made with Code. O projeto auxilia meninas a prosseguir e expressar as suas paixões por meio da ciência da computação criando os seus próprios stickers baseados em emojis.

Compartilhe: