Top 10 filmes com mães incríveis

Apesar do dicionário definir “mãe” como “uma mulher ou fêmea que deu à luz um ser”, a gente sabe que o significado dessa palavra é muito maior. Mães possuem o instinto de cuidar de sua prole, na maioria das vezes, com um amontoado de carinho, amor e dedicação.

As mães já foram retratadas no cinema de diferentes formas, pensando nisso criamos uma lista com dez filmes que usam o conceito de mãe de uma forma mais abrangente e diferente.

Tudo sobre minha mãe (Todo Sobre Mi Madre, 1999)

Histórias originais, polêmicas, com elementos cômicos, bons atores e uma excelente direção. Esses são ingredientes de Tudo sobre minha mãe, filme de Pedro Almodóvar que conta a história de Manuela (Cecilia Roth), uma mãe solteira de Madri que vê um desastre acontecer com seu filho de 17 anos.

Depois de mergulhar em lembranças e sentimentos por seu filho e encontrar um diário com anotações pessoais, a mulher sai em busca do pai do garoto. Neste período conhece uma freira (Penélope Cruz) e acaba por adotar o filho dela e descobre novamente as emoções de cuidar de uma criança.

Delicadeza, determinação e força são algumas das qualidades reveladas nas admiráveis mulheres que preenchem esta obra.

Volver (Volver, 2006)

Mais um filme de Pedro Almodóvar. Significa que você pode esperar um enredo insano, cheio de reviravoltas e personagens fortíssimos. É um filme sobre mulheres. Em especial, três mulheres que fazem parte de uma mesma família no interior da Espanha.

O filme traz à tona problemas e comportamentos de grandes mulheres e fala sobre como a morte pode ser mundana e efêmera. O melhor de tudo é que não é um filme que parece fantasioso ou exagerado. Ele se aproxima bastante da realidade e oferece ao espectador assuntos polêmicos, humor, drama e diversão.

A Troca (Changeling, 2008)

Inspirado em uma história real, A Troca conta a história de uma mãe (Angelina Jolie) que reencontra seu suposto filho que estava desaparecido. Inspirado no sequestro e assassinato conhecido por “Galinheiro de Wineville”, o filme aborda temas como a fragilidade, impotência feminina, violência, abuso infantil e corrupção.

O roteirista J. Michael Straczynski comentou que 95% do roteiro saiu de 6.000 páginas de documentos relacionados ao fato histórico de 1928. Com direção de Clint Eastwood, trata-se de um filme tocante e que mostra o desespero de uma mãe que é colocada em uma situação inusitada e um tanto bizarra.

Veja mais filmes no Geekness