Transforme uma camiseta branca em uma roupa descolada para o Ano Novo

Quer começar uma roupa nova para a noite de Ano Novo, mas está sem dinheiro? Você pode transformar aquela roupa branca encostada no fundo do armário em uma nova peça criativa e descolada com pedaços de tecidos coloridos. A dica é da estilista Gabriela Mazepa, do Re-Roupa, um projeto de transformação e ressignificação de roupas.

É preciso saber costurar ou usar a máquina de costura para fazer as duas peças, mas se esse não é seu caso, não tem problema. Você pode levar a uma costureira de sua confiança, pois o serviço é simples. “O princípio é o mesmo: adaptar uma peça branca antiga com pedaços de novos tecidos coloridos”, explica Gabriela. Nas imagens abaixo, as roupas são relacionadas a homens ou mulheres, mas as dicas podem ser adaptadas para qualquer um. Veja:

Sugestão para mulheres

1. Escolha uma camisa branca para reformar (vale qualquer uma, seja de manga curta ou comprida)

2. Corte as mangas da camisa e substitua por mangas de malha ou de tecido plano coloridos (fica a seu gosto escolher as estampas e as cores)

3. Para cortar a manga nova, use como molde a manga que você retirou da camisa

Sugestão para homens

1. Separe uma camiseta branca básica

2. Corte a gola e use o retalho de molde para fazer uma nova da cor da sua preferência (para medir, abra a circunferência da gola antiga)

3. Costure um bolso com a estampa e a cor da sua escolha nas medidas 13 x 13cm

Compartilhe: