Veja 10 dicas para tirar fotos incríveis com o seu celular

Por: Redação

Os celulares estão onipresentes e nunca foi tão fácil registrar momentos especiais. Isso não quer dizer que seja fácil tirar um foto incrível. Veja uma série de dicas para conseguir o melhor clique – ou toque – com o seu smartphone.

1. Use o timer da câmera – Uma das principais causas de tremedeira nas fotos é o próprio toque do dedo no celular. Uma forma de evitar isso é usar o timer da câmera, para que o dedo não interfira.

2. Use o zoom – Muitos aparelhos têm um zoom poderoso que as pessoas esquecem de usar. Abuse dele ao tirar a foto.

3. Apoie a câmera – O ideal é um tripé, mas na falta dele, apoie o celular em uma mureta ou até de lado em uma parede, para que ele se mova o mínimo possível.

4. Use a resolução máxima – No Android, é possível escolher a resolução da imagem no aplicativo de câmera. Escolha a maior possível para pegar o máximo de detalhes.

5. Foco no personagem – Às vezes com imagens distantes ou pouca iluminação o foco pode ficar meio doido. Toque no personagem principal antes de tirar a foto para que o celular mantenha o foco nele.

Foto de Yuki Cheung, de Hong Kong, considerada uma das melhores fotos por iPhone de 2016 pelo site Petapixel
Foto de Yuki Cheung, de Hong Kong, considerada uma das melhores fotos por iPhone de 2016 pelo site Petapixel

6. Mas nem tanto – Só porque você está tirando uma foto de alguém, ela não precisa ter só ela! Tente compor a imagem com o horizonte, prédios, montanhas ou até pessoas. Seja criativo para que a sua foto fique diferente.

7. Aplicativos de câmera – A camera padrão dos celulares pode dar pro gasto, mas quem quiser algo mais sério vale buscar um aplicativo dedicado com controles profissionais. Duas sugestões são o Manual e o Camera+, que permitem controlar o tempo de exposição da imagem e tirar fotos no formato RAW, que tem uma definição superior ao JPG convencional.

9. Fuja da poluição luminosa – Para fotos do céu, sempre é recomendado tirar fotos de estrelas e da lua longe da poluição luminosa das cidades. Procure o local o mais afastado da cidade que puder.

10. Filtros são seus amigos – Os filtros dependem muito do gosto, mas sempre vale a pena checar as opções antes de postar. Busque sempre os menos utilizados para uma imagem mais criativa.

Compartilhe: