Veja 3 novidades bacanas do Google Assistant
Não é mais coisa de ficção-científica conversar com um celular e ele entender. E obedecer a ordens. A Siri, da Apple, e o Google Assistant já se conectam com casas, enviam mensagens, calculam rotas e executam várias outras funções apenas por comandos de voz.
Junto ao lançamento dos smartphones Pixel 2, o Google vem liberando novidades bem legais para o Google Assistant. Veja três delas:
Celulares mais antigos poderão ter o recurso
- Cada cigarro rouba 20 minutos de vida dos fumantes, alerta estudo
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
- Viajar em janeiro: confira 3 destinos baratos e surpreendentes
Para a comemoração de quem tem dispositivos Android mais velhos, que não têm esse recurso já embutido, o assistente virtual do Google passa a ficar disponível para download na Play Store.
Porém, apenas aparelhos com o sistema operacional Android Marshmallow ou superior comportam o aplicativo. Além disso, é necessário ter pelo menos 1,5 GB de memória e RAM e uma resolução de tela de 720p para mais.
Voz masculina
Durante o lançamento dos smartphones Pixel 2, o Google também anunciou a opção de voz masculina para o seu assistente virtual. Ela pode ser escolhida na parte de configurações do recurso. Confira:
“Ok Google, abra o Spotify”
Outra novidade divulgada nesta semana é que o Spotify vai funcionar com o Google Assistant em todos os dispositivos Android. Usuários poderão executar músicas na plataforma de streaming sem nem precisarem tocar na tela do seu dispositivo móvel.
Para isso, será necessário vincular a sua conta Spotify e definir o aplicativo como seu serviço de música padrão. Depois, você poderá dar comandos de voz como “ok Google, abra o Spotify”, “ok Google, toque a Descobertas da Semana” ou “Ok Google, toque o Top Brasil no meu Chromecast”. A integração chegará em breve a aparelhos com o Google Assistente.