Veja as 13 notícias mais insanas de Pokémon Go (até agora)
Por enquanto, Pokémon Go está travado no Brasil, mas parece que ele já ensaia o lançamento no país, onde ele funcionou por cerca de uma hora na madrugada deste domingo, dia 10. Enquanto isso, a gente pode pelo menos ver como a insanidade da caça aos monstrinhos tem se espalhado pelo mundo. Veja as mais insanas notícias de Pokémon Go até agora:
1. Pokémon Go passa o Tinder e Twitter em usuários – Em menos de uma semana de lançamento, Pokémon Go ultrapassou o Tinder em usuários ativos e também acabou de passar do Twitter. Segundo o site do jornal Business Insider, o app já está instalado em 5.16% dos celulares Android dos EUA.
2. Ações da Nintendo valorizaram US$ 7,5 bilhões com Pokémon Go – A popularidade do app fez as ações da Nintendo saltarem nada menos que 23% em um dia, algo que não acontecia desde os anos 1980. Segundo a Reuters, o valor da empresa aumentou em nada menos que US$ 7,5 bilhões em dois dias.
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
3. Delegacia da Austrália é invadida por jogadores de Pokémon Go – Treinadores empolgados demais invadiram uma delegacia da cidade australiana de Darwin, que se tornou um “pokestop” no mapa, um lugar onde os jogadores podem recuperar pokébolas para capturar os bichinhos. As autoridades precisaram emitir um comunicado pedindo que os gamers mantenham sua caçada do lado de fora do distrito.
4. Assaltantes usam Pokémon Go para emboscar jogadores – Alguns “treinadores” estão usando o app para capturar outro tipo de presa: vítimas para roubar. Na cidade de O’Fallon, no Missouri, assaltantes usaram o game para prever a rota de jogadores baseados no mapa do Pokémon Go e emboscá-los.
5. Queria Squirtle, encontrou defunto – Uma adolescente que caçava pokémons na região rural de Wyoming encontrou um corpo morto. Segundo ela, ela se aproximou de um rio debaixo de uma ponte em busca de um “pokémon de água”, mas acabou encontrando um homem afogado. Ela disse que prestava tanta atenção no celular que só percebeu quando estava ao lado do cadáver.
6. Homem captura Pidgey enquanto mulher dá à luz – O nascimento de um filho é um momento mágico e tudo mais, mas também não é desculpa para você não capturar um pokémon se ele aparece na sala de parto! Foi o que fez o jogador Jonathan Theriot, que sacou o celular quando viu o Pidgey ali dando sopa durante o trabalho de parto da sua mulher. Tomara que ele não precise capturar um advogado de divórcio depois dessa.
7. Jogador é esfaqueado em Chicago – Não é uma boa ideia andar por uma das mais perigosas regiões dos EUA com o nariz enfiado no celular e caçando pokémons. Um adolescente em Chicago acabou esfaqueado e assaltado ao se aventurar por um bairro perigoso.
8. Capturando Pinsir em frente à tropa de choque em um protesto – Durante uma manifestação tensa em Oakland, em que a tropa de choque avançava, a internauta Teagan tirou um momento para capturar um Pinsir que resolveu dar as caras no protesto.
9. Internautas confundem app com Pokémon Go e ele vira o mais baixado do Brasil – Uma aplicativo em japonês se tornou o mais baixado da App Store brasileira na semana passada porque os usuários estão confundindo com Pokémon Go. Se trata, na verdade, de um guia do jogo em japonês.
10. Cemitérios viram academias pokémon – Talvez por serem lugares mais abertos, cemitérios e memoriais estão virando pontos de referência no mapa do jogo, seja pokéstops ou academias, onde os jogadores podem se entrentam
11. Casa é invadida por jogadores de Pokémon Go – O norte-americano Boon Sheridan teve o azar e ter a casa, que era uma igreja, flagueada como um local público. A invasão de jogadores na rua antes pacífica bloqueou o tráfego e assustou os vizinhos que não entendiam do que se tratava.
12. App finge ser Pokémon Go para espalhar vírus de Android – Um app malicioso se espalhou rapidamente no Android fingindo ser Pokémon Go, pegando usuários que queriam jogar enquanto o aplicativo ainda não está nas lojas de seu país.
13. Pokémon Go gera enxurrada de memes – É preciso capturar todos eles!