Veja como gastar pouco dinheiro na mudança de casa
Você foi transferido para uma empresa em outra região? Recebeu as chaves do apartamento novo que ficou pronto? Então chegou a hora de embalar e organizar a mudança. E quem deseja gastar pouco dinheiro nessa tarefa podem seguir algumas dicas de especialistas no assunto, que vão ajudar qualquer um a ter menos dor de cabeça nesse processo.
Melhor data – Roberto Moraes, gerente comercial da Granero Transportes, revela que no período de férias escolares (janeiro e julho) a demanda por mudanças residenciais aumenta na ordem de 40%, o que eleva o preço cobrado ao morador. Portanto, é aconselhável evitar essa época.
A personal organizer Carolina Pedroso diz que vale agendar a troca de imóvel entre a segunda e terceira semana do mês, pois, normalmente, é entre a primeira e a última que começam ou terminam os contratos de aluguel.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
Hora de encaixotar – Caixas de papelão são suportes de carga úteis e baratos, de custo zero ou simbólico. Basta solicitá-las em lojas do comércio ou em supermercados, que costumam descartar esse tipo de material ou enviar para a reciclagem.
Carolina também cita as malas de viagem e os sacos plásticos grossos de lixo (de 100 ou 200 litros) como ótimos guarda-volumes. Para embalar vidros e isolar produtos frágeis da decoração, ela recomenda o uso de jornais, cobertores e toalhas, que também podem ser encontrados dentro de casa.