Veja dicas para fotografar paisagens
Não há quadro que não receba aquela bela foto de paisagem. Não há olhar que não aprecie uma foto de uma bela vista.
Se você já fotografou ou quer fotografar cenários naturais ou urbanos, vamos dar dicas para garantir lindas fotos de paisagem.
Familiaridade com o assunto
Antes de já pegar sua câmera e sair fotografando todas as paisagens, tome alguns cuidados: pesquise um pouco sobre as condições do tempo no local que vai fotografar. Se pretende fotografar o nascer do sol ou o pôr do sol, você também precisa pesquisar sobre a posição e horário em que esses fenômenos vão acontecer. Parecem pequenos detalhes, mas podem fazer a diferença em suas fotos.
- Estudo revela benefícios do aroma de alecrim para a memória
- Dicas incríveis para manter o seu travesseiro livre de ácaros e alergias
- Como regar plantas quando for viajar? 6 dicas que você nunca imaginou
- Saiba como competir no Tier 2 de League of Legends em 2025
Movimentos são bem-vindos
Fotografias de paisagens não precisam necessariamente serem todas estáticas. Claro que as imagens congeladas de paisagens são lindas, mas que tal adicionar um pouco de criatividade? Diminua a velocidade do obturador e incorpore o movimento das nuvens ou o movimento das árvores. Para dias muito claros, um filtro ND pode ser muito útil para bloquear fortes raios e ajudar a encontrar a luz adequada com mais precisão, sabendo que você trabalhará com velocidades mais baixas.
Olhe ao redor
Quando você está muito concentrado em capturar uma cena, fica bem fácil ignorar tudo o que aquele cenário tem a oferecer. Não esqueça de olhar ao redor e perceber as possibilidades de imagens. Varie a posição da câmera e explore detalhes.
Pra mais dicas leia o texto na íntegra no Canon College.
E se você gosta de fotografia e quer aprender mais venha fazer os cursos presenciais de fotografia do Canon College,o programa educacional da Canon do Brasil. Os cursos acontecem o ano todo nas principais capitais do Brasil, nos próximos meses o Canon College estará em: São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Vitória, Belém, Goiânia e Brasília.