Veja lista dos melhores filmes da 1ª semana de abril na TV

Por: Redação | Comunicar erro
divulgação
Adaptação de best-seller, “As Vantagens de Ser Invisível” será exibido domingo, 5, no canal Telecine Touch

Gosta de um bom filme ao fim do dia, mas sempre fica confuso com a infinidade de opções oferecidas pelos canais de TV? Fique calmo. Nós selecionamos aqui as melhores opções que vão ao ar nesta semana.

Os títulos escolhidos com ajuda do site Cineclick serão exibidos na TV aberta e fechada. Todos tiveram trajetória bem sucedida nos cinemas – seja pela boa aceitação da crítica ou do público. Entre dramas premiados, grandes obras de ficção científica e filmes nacionais, há opções para todos os gostos.

Prepare a pipoca e aproveite a lista a seguir:

Segunda,

“Planeta dos Macacos: A Origem” – 22h48

Onde: Rede Globo

Nossa maior descoberta vai se tornar a maior ameaça para a humanidade quando um cientista na iminência de um grande avanço da medicina começa a fazer testes num jovem chimpanzé chamado César. Quando o chimpanzé desenvolve inteligência e emoções semelhantes às dos humanos, uma batalha épica surge para determinar a espécie dominante no planeta.

Terça,

“Hannah Arendt” – 22h15

Onde: Telecine Cult

Dois judeus chegam aos Estados Unidos como refugiados de um campo de concentração nazista. Nessa nova terra, eles vão buscar novas oportunidades e uma delas se torna curiosa: a oportunidade de viajar até Israel para cobrir o julgamento do nazista Adolf Eichmann para a The New Yorker.

Quarta,

“Tron – O Legado” – 20h20

Onde: TNT

Depois do desaparecimento de Kevin Flyyn (Jeff Bridges), seu filho Sam (Garret Hedlund) cresceu criado pelos avós e longe da empresa de tecnologia que havia herdado – tentando boicotá-la, liberando segredos da empresa para uso gratuito na internet. Certo dia, na sala onde Kevin costumava guardar videogames, Sam descobre uma passagem secreta que o leva ao mundo cibernético. Sam terá de travar lutas com programas de computação para garantir a própria sobrevivência e tentar encontrar seu pai.

Quinta,

“São Silvestre” – 19h35

Onde: Canal Brasil

Com proposta sensorial, longa acompanha os 15 quilômetros da corrida de São Silvestre, circuito paulista realizado todos os anos na véspera do réveillon, que percorre alguns dos pontos mais importantes de São Paulo. Sob o ponto de vista do desafio dos corredores, o filme documental propõe transportar o espectador para as ruas da cidade na tentativa de provocar as sensações físicas e psicológicas que impactam os participantes da maratona. A partir da corrida, o filme constrói de maneira sensorial o “corpo-a-corpo” entre homem e cidade.

Sexta,

“Zuzu Angel” – 22h

Onde: Prime Box Brasil

Cinebiografia de Zuzu Angel (Patrícia Pillar), estilista responsável pela fama do Brasil no mundo da moda internacional. O filme foca o drama vivido pela estilista mineira, cujo único filho, Stuart (Daniel de Oliveira), desapareceu durante a Ditadura Militar, nos anos 70.

Sábado,

“Amarelo Manga” – 22h

Onde: Canal Brasil

Histórias de encontros e desencontros amorosos que acontecem no submundo de Recife, revelando personagens exóticos: um açougueiro infiel casado com uma evangélica; um traficante necrófilo; a dona de um botequim assediada pelos frequentadores e um cozinheiro homossexual.

Domingo,

“As Vantagens de Ser Invisível” – 22h

Onde: Telecine Touch

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de Literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Ressaltamos que a programação dos canais está sujeita a alteração sem aviso prévio. Para conferir outras dicas de filmes na TV, acesse o site Cineclick.

Compartilhe:

1 / 8
1
09:00
Dim Brinquedim e a arte do brincar
O artista cearense Antonio Jader Pereira dos Santos, também conhecido como "Dim Brinquedim", é o fundador do Museu Brinquedim em …
2
05:46
Criatividade e talento na dança de Deborah Colker
A renomada coreógrafa brasileira Deborah Colker está com sua nova apresentação "Cão sem plumas" rodando mundo a fora. Nossa equipe foi …
3
09:08
A magia dos arranjos musicais
O compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro é entrevistado pelo jornalista Gilberto Dimenstein neste novo vídeo da série Mestres da Criatividade. A …
4
05:33
Chega de embalagens: preservando o meio ambiente
Já pensou entrar em um supermercado em que os produtos são todos vendidos a granel, sem embalagens? Você leva o …
5
02:35
Criatividade e Solidariedade: transformando a dor em beleza.
A vida do garoto Angelo Henry, morto em 2014, inspirou uma linda história de solidariedade que ressoará na vida de …
6
01:17
A mãe que reescreveu a história da sua filha
O que uma mãe não faz por seus filhos? A Alessandra, mãe da Naná, notou que às vezes havia uma certa …
7
02:47
Não existe nada por acaso
Um dos melhores intérpretes da MPB, Simoninha doou o seu talento à Orquestra Sinfônica Heliópolis em um show no Masp …
8
04:36
Brasileira cria aplicativo que promove a inclusão
"Brainy Mouse" é o nome do aplicativo que une criatividade, inclusão e tecnologia. Criado pela brasileira Ana Sarrizo esse jogo carrega …