Marca cria roupas tecnológicas pensadas exclusivamente para o novo ciclista brasileiro

20/09/2014 12:08 / Atualizado em 22/03/2017 11:02

Com a implementação de novas ciclovias, as bicicletas estão cada vez mais presentes no dia a dia dos brasileiros, e hoje já podem ser consideradas uma alternativa econômica e sustentável de transporte.

No entanto, ainda que novos espaços urbanos voltados para a livre circulação de bicicletas tenham sido criados, pouco se tem feito no setor têxtil no sentido de facilitar a vida de pessoas que utilizam esse veículo e não podem, por exemplo, trocar de roupa toda vez que pedalam.

Atentas a esta lacuna, a jornalista e biker Nina Weingrill, a modelista Claudia Weingrill e a estilista Camila Silveira criaram a Velô – primeira marca de roupa brasileira pensada exclusivamente para o novo ciclista urbano.

Macacão Mia e Vestido Urban
Macacão Mia e Vestido Urban

“A Velô nasceu pra levar mais gente pra rua, pensando que se queremos ocupar a cidade de fato, não faz sentido colocar uma legging e uma regata dry fit para pedalar e depois ter que ficar mudando de roupa”, explica Nina.

Com peças criadas a partir de tecidos tecnológicos, com proteção UV, acabamento bacteriostático para os fios e modelagem inteligente, que permite um livre movimento do corpo enquanto pedala, a Velô pode ser considerada pioneira até mesmo quando vista sob recorte internacional.

“Mesmo em outros países também não encontramos nenhum projeto igual ao da Velô, ainda que carreguem o mesmo discurso. Principalmente porque em cidades adeptas ao cycle chic o clima é ameno o suficiente pra você poder usar uma roupa ‘normal’ pra ir ao trabalho pedalando”.

Até o começo de 2015 a marca promete lançar a sua próxima coleção, que também contará com peças voltadas para o vestuário masculino, em estilo social. Parte da venda destas peças será revertida para a ONG Bike Anjo, que ajuda as pessoas a colocarem suas bikes na rua.

Curtiu? Compre as peças e conheça melhor a marca aqui.