Vestidos do futuro são feitos com impressoras 3D
Um dos eventos de moda mais importantes do mundo, a Paris Fashion Week antecipa e apresenta, todo ano, novas tendências que devem fazer parte do vestuários das pessoas nas próxima estações.
A edição de 2014 do desfile, no entanto, trouxe uma surpresa que promete estar presente na moda do futuro como um todo: roupas feitas com impressoras 3D.
Parte da coleção Magnetic Motion, da estilista holandesa Iris Van Herpen, sua abordagem inovadora lhe rendeu o prêmio anual concedido pelos organizadores do evento.
Utilizando a impressora 3D em todo o processo de produção de suas peças, da moldagem por injeção, até as técnicas de corte a laser e metais imantados, a inspiração de Iris surgiu de uma de uma inusitada visita ao maior acelerador de partículas do mundo, um aparato capaz de produzir um campo magnético 20 mil vezes maior que a Terra.
Em Magnetic Motion, a dinamicidade das forças de atração e repulsão são materializadas com da utilização de materiais singulares, como imãs, em vários detalhes das peças.
Apesar de parecerem pouco confortáveis e muito futuristas, as roupas são completamente aptas para uso, com a o diferencial, proporcionado somente pela modelagem 3D, de permitir que o caimento seja modificado até que chegue em sua perfeição.
Com informações Hypeness