Zuckerberg diz que você poderá escolher se quer ver nudez no Face
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, postou um texto sobre os direcionamentos que a rede social deve tomar nos próximos anos. Entre os temas, ele falou sobre a polêmica do que é conteúdo “inadequado” na rede social, algo que varia culturalmente.
“Avaliamos mais de 100 milhões de tipos de conteúdo por mês e, mesmo que nossas avaliações estejam certas em 99% dos casos, ainda há milhões de erros por vez,” escreveu Zuckerberg. “O ideia é dar a todos na comunidade a opção para definir o seu próprio conteúdo. Qual sua posição sobre nudez? Ou violência? Ou conteúdo gráfico? Ou profanidade? O que você decidir será sua configuração pessoal.”
O CEO disse que o Facebook irá perguntar periodicamente a posição do usuário com relação a esses temas, para que a inteligência artificial não precise investigar sua preferências apenas a partir daquilo com o que você interage em sua linha do tempo.

“Para aqueles que não tomarem essas decisões, a preferência padrão será a da maioria da região em que você está,” prosseguiu Zuckerberg. “Mas claro que você sempre poderá modificá-la depois.”
Ele ainda disse que, ainda assim, conteúdo considerado mais questionável do que permite as opções mais flexíveis ainda será retirado da rede, como imagens ilegais. Nesse conteúdo mais radical deve ser no mínimo apresentado com uma alerta ao usuário antes. “Esperamos que esse sistema de democrático de controle possa minimizar restrições sobre o que podemos compartilhar”.
De acordo com Zuckerbeg, algumas das medidas podem ser adotadas ainda em 2017.