Alexandre Frota: Bolsonaro é influenciado por “bando de malucos

10/04/2019 07:02 / Atualizado em 11/09/2019 12:02

Alexandre Frota tem revelado, nos últimos tempos, certo distanciamento do governo.

Ele revelou, em post no Twitter, que Bolsonaro ficou muito irritado com suas críticas ao ex-motorista Fabrício Queiroz, amigo do presidente e funcionário de Flávio Bolsonaro.

Nessa entrevista à Folha, ele revela seu distanciamento.

Responsabilidade o governo – especialmente o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, pelas deerrotas do governo Congresso.

Mas seu ataque mais duro foi ao guru do presidente, Olavo de Carvalho, a quem chamou de “maluco”.

E que, segundo ele, teve força o suficiente para emplacar no governo um “bando de malucos”, como, por exemplo, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, além do demitido Ricardo Vélez.

Olavo de Carvalho ainda teve força para influenciar na escola do novo ministro da Educação.

Trechos da entrevista:

 Tudo o que vem do Olavo de Carvalho tem que tirar do governo. Ou tira ou vai continuar desse jeito que está aí, infelizmente. O Olavo de Carvalho conseguiu colocar um papagaio de pirata do lado do Bolsonaro chamado Filipe G. Martins, que é assessor dele para viagens, assuntos internacionais e o caramba. É outro também. Não compactuo. Acho um bando de malucos, não gosto deles.

Acho que eles são intrometidos. Eles querem governar sem estarem no governo. É um governo paralelo, o governo dos olavetes.

Olavo de Carvalho é  um velho que fica enfurnado lá na Virgínia, com aquele cenário dele cheio de livro, aquele gato, aquele charuto, aquela coisa mofada. Falar da Virgínia é muito fácil. Queria ver ele aqui falando.