Após cancelar shows no Brasil, produtora ironiza Dead Kennedys
A produtora EV7 Live lançou uma camiseta ironizando a banda punk Dead Kennedys, que cancelou os shows que faria no Brasil este mês.
Em um longo comunicado divulgado nesta sexta-feira (3) sobre o episódio, a produtora diz que “banda punk americana não responde mais às tentativas de comunicação da organização, e decidiu não devolver o dinheiro dos fãs”.
A empresa diz ainda que para “arcar com os custos dos reembolsos” dos ingressos vendidos antecipadamente “irá vender camisetas e pôsteres com a ilustração que deu origem aos problemas” com a frase “Chicken Kennedys”.
- Blink-182 cancela vinda ao Brasil e Lollapalooza anuncia substituto
- Ratos de Porão ‘adotam’ cartaz rejeitado pelo Dead Kennedys
- Após polêmica, banda Dead Kennedys diz que não autorizou cartaz
- Banda punk americana critica governo Bolsonaro em cartaz de turnê
“Tudo o que queríamos era que a banda arcasse com os custos de reembolso daqueles que compraram ingresso antecipadamente. Todos os nossos e-mails foram negligenciados”, diz o comunicado.
Na semana passada a banda Dead Kennedys anunciou nas redes sociais o cancelamento da turnê alegando que o polêmico pôster que ironizava os leitores do presidente Jair Bolsonaro –que mostra uma família maquiada como palhaços, vestida com a camisa da seleção brasileira e segurando armas— ameaçava a segurança do público.
O cartaz feito pelo artista alagoano Cristiano Suarez anunciava os shows da banda faria no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. A imagem foi criticada nas redes sociais, e o grupo afirmou em nota que não tinha autorizado a sua divulgação. A produtora alega que o conteúdo da arte foi aprovado pelo guitarrista East Bay Ray.
https://www.facebook.com/EV7live/photos/a.185289514965075/1172050759622274/?type=3&theater