CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Assessor diz que Bush não convidou Bolsonaro para encontro

Por: Gilberto Dimenstein

Reportagem da revista “Veja” revela que ex-presidente George W. Bush foi surpreendido com o anúncio da visita do presidente Jair Bolsonaro, marcada para a tarde desta quinta-feira (17).

De acordo com o assessor de imprensa de Bush, ex-presidente americano não foi informado previamente sobre a de Bolsonaro a Dallas e tampouco convidou o brasileiro para um encontro na cidade texana, conforme afirmara Bolsonaro na semana passada.

bolsonaro
Crédito: Marcos Corrêa/PRPresidente Jair Bolsonaro durante visita ao The Sixth Floor Museum, que apresenta a narrativa do assassinato do presidente John F. Kennedy

“Ao contrário de algumas reportagens, o presidente Bush não esteve envolvido nos arranjos da viagem e não estendeu o convite para (Bolsonaro) vir a Dallas”, disse Freddy Ford à jornalista Lúcia Guimarães,

“Mas claro que ele (Bush) concordou em se encontrar com o presidente Bolsonaro em seu escritório quando soube de sua visita à cidade – uma cortesia que ele regularmente estende aos dignatários estrangeiros quando estão nesta região”, acrescentou.

Bolsonaro está em Dallas para receber uma homenagem da Câmara de Comércio Brasil-EUA após o presidente cancelar ida a Nova York em função de protestos contra sua presença na cidade.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.