Autora da Fake News contra Estadão ganha do partido de Bolsonaro

11/03/2019 17:01 / Atualizado em 11/09/2019 11:56

O caso da Fake News do site Terça Livre, ligado a Bolsonaro, cresce em repercussão.

Não só porque foi provada a mentira e o uso de robôs pelo presidente para disseminá-la.

A responsável pelo texto – Fernando Salles de Andrade – ganha dinheiro do PSL, partido de Bolsonaro.

Ela é funcionário do deputado estadual Bruno Engler, do PSL de Minas.

Fernanda Salles
Fernanda Salles

Texto do Estadão:

A nomeação de Fernanda para atuar no gabinete de Engler foi publicada no dia 2 de fevereiro. A informação sobre foi publicada pelo blog do jornalista Ruben Berta, e confirmada pelo Estado. Segundo ALMG, ela recebe salário de R$ 6.543,69. Engler é um dos principais apoiadores da família Bolsonaro em Minas. Após a nomeação para o cargo, Fernanda assinou dois textos no site Terça Livre que trataram de atividades ocorridas na Assembleia. Ao Estado, Engler disse que não sabe se as postagens feitas pela funcionária partem de seu gabinete (leia mais abaixo).

Há duas semanas, ela assinou um texto com o título “Deputado do PT defende ideologia de gênero sob forte protesto na ALMG”, em que descreve a participação do deputado Betão em uma comissão que debatia, segundo o texto, “ensino de gênero e sexualidade para crianças a partir dos 6 anos de idade”. No Dia Internacional da Mulher, outro texto de Fernanda diz que um evento na assembleia promovia “doutrinação ideológica”, e registra a entrega de panfletos a crianças e adolescentes.

Fernanda aparece em vários vídeos no Youtube, defendendo o governo Bolsonaro. Em um dos mais recentes, a assessora fala sobre o vídeo pornográfico publicado pelo presidente durante o carnaval. Segundo a funcionária do deputado, com o vídeo Bolsonaro “conseguiu constranger os mais radicais socialistas. Ele os colocou diante de um espelho. Não satisfeito, mostrou para o Brasil e para o mundo aquilo que os autoproclamados socialistas defendem. No seu íntimo, ou não”. Após quatro dias, o vídeo teve 89 visualizações.