BBB19 começa com um tapa em Jair Bolsonaro
No dia da sua posse, Jair Bolsonaro prometeu livrar o Brasil do politicamente correto – o que significa reduzir o poder dos grupos que defendem negros, mulheres, pessoas com deficiência, gays.
O jornalista Mauricio Stycer, do UOl, especialista em televisão, considerou o BBB 19 o mais politicamente correto da historia.
Na prática, é um tapa no discurso de Jair Bolsonaro que, durante sua vida como parlamentar, atacou gays, fez apologia ao estupro, fez considerações polêmicas sobre quilombolas.
- ‘O Brasil está vendo’, diz Key após acusar MC Guimê de jogo sujo no BBB 23
- Fred Nicácio fala mal de Claudia Leitte no BBB 23: ‘É bolsominion’
- Larissa reclama após ter português corrigido de novo no BBB 23: ‘Me sinto inferior’
- BBB 23: Gabriel compara cabelo de Bruno com carpete e é detonado na web
Reproduzo aqui um trecho da coluna do Stycer
A julgar pelo que os candidatos disseram na fase de seleção e o que a Globo divulgou, é possível afirmar que se trata do elenco mais politicamente correto da história do “BBB”. Danrley mora na Rocinha e é “esforçado e estudioso”.
Gabriela dá oficinas de artes para crianças em comunidades de Ribeirão Preto. O médico Gustavo conta que “é apaixonado por velhinhos”.
A Miss Natal sonha estudar medicina. Hana tem um canal de vídeo sobre veganismo, feminismo e tabus.
Vendedor de queijos, Maycon contou que a mãe trabalha como empregada doméstica na mesma casa há mais de 20 anos. Rizia é contra a ditadura do corpo perfeito e defende a “valorização da autoestima” feminina.
Rodrigo, Rodrigo, cientista social especializado em direitos humanos e naturista, defende: “O nu não é sexual. É bonito.”
O acreano Vanderson é biólogo e coordenador educacional indígena. Alan tem quatro cachorros adotados. Diego é criador de cavalos. Paula adora ir para o mato cuidar dos bichos. Rizia mora com os pais, a irmã e “os bichos da família”. .
Ou seja, dezenas de milhões de brasileiros vão assistir diariamente em forma de entretenimento mas polêmica a defesa do politicamente correto – o que, em essência, é apenas a defesa das pessoas serem respeitadas.