Bolsonaro diz que exagerou ao chamar estudantes de ‘idiotas úteis
Em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da TV Record, na noite de domingo (26), o presidente Jair Bolsonaro disse ter exagerado ao chamar de “idiotas úteis” os estantes que saíram às ruas no último dia 15 contra o bloqueio de verbas na Educação.
” Eu exagerei, concordo, eu exagerei. O que diz aí, o certo, é que são os inocentes úteis. A grande maioria são garotos inocentes que não sabiam o que estavam fazendo lá”, disse Bolsonaro.
Bolsonaro disse ainda que “a garotada foi para rua contra corte na educação”, sem estar ciente de que se tratava de um contingenciamento de recursos.
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Michelle Bolsonaro faz ‘publi’ de produto de beleza e vira meme
- Renan Bolsonaro diz que Gabriel do BBB 23 parou de segui-lo: ‘se vendeu’
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
“Eu deixei de gastar, não tirei o dinheiro do banco. Eu segurei aproximadamente 3,6% do montante. Quer dizer, 30% de 12% das despesas discricionais. E a molecada foi usada, essa garotada foi usada por professores inescrupulosos, uma parte né, para fazer manifestação política contra o governo”, afirmou o presidente ao programa “Domingo Espetacular”.
Na entrevista, Bolsonaro declarou que vai propor um “pacto” com os líderes dos poderes Legislativo e Judiciário. Após episódios recentes de desgaste, ele disse que planeja se reunir, ao longo da semana, com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, Davi Alcolumbre, presidente do Senado, e Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal.