Caso Neymar gera onda de glorificação a goleiro Bruno
Em pleno 2019, muitas pessoas dizem ‘sentir falta do goleiro Bruno’
O caso Neymar fez o lado mais perverso da internet reviver uma outra história envolvendo um jogador de futebol: o do ex-goleiro Bruno.
Memes e piadas que circulam pelas redes sociais dizem que “Neymar é Nutella, Bruno raiz”. Outros dizem que atacante devia ter agido como o ex-goleiro E o pior: tem até mulher rindo dessa piada.
Bruno foi condenado a 23 anos de cadeia pelo assassinado da modelo Eliza Samudio, mãe de seu filho.
O caso do ex-goleiro do Flamengo teve requintes de crueldade. Eliza teria sido esquartejada e seus ossos jogados aos cachorros do sítio onde ocorreu o crime, em Minas Gerais.
Em sua coluna no UOL, Nina Lemos se diz chocada com a aclamação do ex-goleiro Bruno na internet.
“O que choca, muito, é ver pessoas aclamando um assassino cruel. Para algumas pessoas do Brasil, um assassino desse grau é um exemplo a ser seguido”.
“Alguns posts sobre a acusadora de Neymar, Najila Trindade, exibem fotos de cachorros violentos com mensagens do estilo: ‘é assim que se trata essas marias chuteiras’. Não vou reproduzir os outros aqui para não espalhar o ódio, mas basta dizer que alguns desejam o mesmo que aconteceu com Eliza para a moça que acusa Neymar. Tudo isso com muitas risadas”, diz a jornalista em sua colina
“Respeitem a Eliza Samudio e todas as outras vítimas. São muitas. Para lembrar: entre 1980 e 2013, mais de 100 mil mulheres foram mortas por feminicídio no Brasil e os números têm subido. Parem de alimentar o ódio e, com isso, correr o risco de aumentar ainda mais as estatísticas!”