Caso Queiroz: Bolsonaro nunca apanhou tanto dos fãs nas redes
É sabido que a grande força eleitoral de Jair Bolsonaro foi as redes sociais – nenhum político do Brasil usou tão bem a internet.
Agora presidente Bolsonaro que boa parte de sua comunicação será pelas redes sociais como uma forma de um contato direto.
Mas é justamente nesse campo que ele está apanhando.
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Capitólio à brasileira, bolsonaristas invadem Congresso Nacional
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
- Regina Duarte: ‘repulsa e rejeição a Bolsonaro são completa ignorância’
É o que está acontecendo no caso Queiroz. E, especialmente, o que se vê agora quando Flávio Bolsonaro conseguiu fazer o Supremo Tribunal Federal segurar as investigações.
O assunto explodiu nos trending topics. Até aliados como MBL atacaram a decisão, com base no argumento “quem não deve não teme”.
A Folha mediu quantos comentários negativos vieram de apoiadores de Bolsonaro
Além das já esperadas manifestações de pessoas ligadas à esquerda, o que se via, com muita frequência e como nunca antes desde a posse, em 1º de janeiro, eram mensagens de apoiadores da família criticando a atitude de Flávio Bolsonaro e exigindo uma explicação de todos os familiares –principalmente de Flávio.
Para se certificar de que o comentário não era de críticos, o #Hashtag só escolheu postagens de perfis que notadamente fossem pró-Bolsonaro, o que é fácil constatar olhando publicações e fotos.
Todos sabem que uma das razões que levaram à vitória de Bolsonaro foi sua imagem de paladino da moralidade em contraste com o PT e os políticos “tradicionais”.
Pegou especialmente mal o fato de Flavio Bolsonaro ter convencido o SFT usando o argumento do foro privilegiado, tão combatido por seu pai.