‘Desiludidos, economistas repensam futuro do pás’, diz Bloomberg
A agência de notícias Bloomberg publicou nesta quarta-feira (29) uma reportagem sobre o crescente pessimismo em relação à economia brasileira. A informação é da coluna Radar, da “Veja”.
De acordo com a agência especializada no mercado financeiro, os economistas que se dedicam ao Brasil estão “desiludidos” e repensam as projeções de recuperação feitas durante a eleição de Jair Bolsonaro.
- Diabetes: alerta da doença pode aparecer nas mãos; saiba qual
- Estudo mostra que estes são os alimentos mais saudáveis do mundo
- Por que, segundo Harvard, este é um dos melhores exercícios para a saúde
- 15 fatores de risco para desenvolvimento e demência precoce
“A euforia inicial do mercado colidiu com a realidade de inexperiência de Bolsonaro em negociar com um Congresso fraturado. E a reforma previdenciária, inicialmente esperada para o início do ano, deve ficar para agosto, no melhor cenário possível”, diz a reportagem.
O texto diz ainda que “com a previsão de retração na maior economia da América Latina, os economistas estão revisando seus modelos para descobrir como a recuperação brasileira os iludiu pelo terceiro ano consecutivo”.
“Se confirmado, será a primeira contração trimestral desde que a recessão terminou, em 2016, e o terceiro ano de crescimento decepcionante”.