Despenca avaliação positiva e otimismo com governo Bolsonaro
A rejeição ao presidente Jair Bolsonaro continua aumentando. A sexta pesquisa mensal da série XP Ipespe mostra que piorou a percepção da população com a atual gestão.
Prestes a completar cem dias de governo, as avaliações positivas (“ótimo” e “bom”) atribuídas pelos entrevistados ao governo Bolsonaro caíram de 40% para 35% de janeiro para cá. No mesmo período, o nível “regular” oscilou de 29% para 32%, ao passo que as avaliações negativas subiram de 20% para 26%.
- Vai ter horário de verão em 2024? Governo anuncia decisão final
- Receita afirma que governo Bolsonaro não tentou regularizar joias sauditas
- Emas da Presidência morrem após alimentação inadequada na gestão Bolsonaro
- Homem viraliza ao avaliar restaurante onde Bolsonaro gastou R$ 109 mil
Entre os seus quatro antecessores –Dilma Rousseff, Lula, FHC e Collor—Bolsonaro tem os piores números no mesmo momento de seus respectivos mandatos.
O resultado só não é pior do que os de Itamar Franco e de Michel Temer.
A XP/Ipespe também mostrou que, para 50% dos entrevistados, Bolsonaro deverá fazer um governo ótimo ou bom, desempenho 13 pontos percentuais menor do que o registrado em janeiro. Do lado negativo, as expectativas por uma gestão ruim ou péssima foram de 15% para 23% no período.
Foram feitas 1.000 entrevistas em todas as regiões do país entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.